/resultados?utm_source=google&utm_medium=direto&utm_campaign=enem
cancelar

Agronomia

Modalidade
Presencial
Graduação
Bacharelado
Duração
5 anos
Mensalidade
R$1.232,00
* Valores com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.
Turno
Manhã
Estrutura Curricular

O Agrônomo é o profissional com a nobre missão de produzir alimentos para a população humana. Além disso, a partir da sua atuação, inúmeros outros setores, tais como, recursos energéticos, fibrosos e tecnológicos são gerados, sob os pilares da sustentabilidade ambiental e econômica. Aliados a princípios éticos de atuação profissional, esses são os propósitos básicos da formação do Agrônomo da Universidade Tuiuti do Paraná.

O curso de Agronomia é composto por disciplinas básicas das áreas biológicas, exatas e humanas, incluindo, biologia celular, morfologia e fisiologia vegetal, bioquímica, cálculo, física, zoologia, microbiologia e profissionalizantes, tais como, culturas alimentícias, ornamentais e energéticas, máquinas agrícolas, pastagens e nutrição animal, irrigação, processamento de produtos agropecuários e comercialização, entre outros.

Campos de Atuação:

Atualmente, devido à expansão do agronegócio brasileiro, o mercado do profissional agrônomo é bastante promissor, podendo atuar em diversos segmentos como produção agrícola e animal, fruticultura, silvicultura, indústrias de processamentos de alimentos, cooperativas, órgãos públicos ou privados.

Além desses, o setor de biocombustíveis é hoje importante alternativa à matriz energética brasileira, recebendo incentivos governamentais para estimular o aumento da produção.

Para que seja possível a formação do profissional preparado para o mercado de trabalho o curso propõe-se a desenvolver nos alunos capacitações éticas e humanistas, fundamentadas pelo aprendizado técnico tanto teórico como prático, por meio de aulas de campo e visitas com orientação de professores experientes e dispostos a compartilhar conhecimento com seus alunos.

Ana Luisa Palhano Silva
ana.silva40@utp.br